top of page

PSICOLOGIA

A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. Na Psicologia são estudados conceitos como a percepção, a cognição, atenção, emoção, inteligência, motivação, funcionamento do cérebro humano (conjugando-o com outros sistemas corporais), personalidade, comportamento, relacionamentos interpessoais, resiliência, entre outros.

A psicologia não trata só as psicopatologias, como representa uma grande ajuda em pequenos problemas, como conflitos ou bloqueios no pensamento ou no comportamento.

Em situações como ansiedade, depressão, adições, ajuda à decisão, organização mental, estudo, a sua ajuda, apresenta-se como uma terapia de primeira linha, com resultados impactantes.

A consulta de Psicologia conta com as especializações de:

Design sem nome (2)_edited.jpg

Sexologia Clínica

A consulta de Sexologia é dirigida à Sexualidade e Identidade de Género.  As disfunções sexuais causam forte impacto no bem-estar individual e interferem com as relações a dois, podendo gerar ansiedade, afastamento emocional e possibilidade de depressão.

 

A intervenção poderá incidir apenas sobre uma pessoa ou envolvendo o casal, dependendo da avaliação efetuada. Pode, ainda, ser de natureza mais médica, no caso de existirem fatores endocrinológicos, hormonais ou físicos relevantes, ou ter uma maior incidência na intervenção psicológica, maioritariamente de base cognitivo-comportamental.

Poderão ser abordadas neste âmbito: Perturbações do desejo, Perturbações da excitação, Perturbações do orgasmo, Perturbações da dor, Questões relacionadas com orientação sexual, Questões relacionadas com Identidade de Género, Outras questões ligadas à sexualidade.

A Kiss

Terapia de Casal

A principal finalidade da Terapia de Casal é possibilitar ao casal uma visualização clara dos problemas que afetam a relação, das suas necessidades, analisar as hipóteses de reconciliação e, caso existam, encontrar os meios que permitam facilitar o restabelecimento de uma relação satisfatória.

A vida de um casal é um caminho repleto de aprendizagens e de obstáculos que se pretendem ultrapassados. A Terapia de Casal é fundamental para casais que se encontrem nas encruzilhadas desse caminho, com dificuldades de comunicação, problemas no relacionamento pessoal ou com conflitos eminentes. A altura de intervir é agora, antes que se tomem rumos diferentes, antes da rutura. E para tal é necessário que os dois elementos pretendam promover a proximidade, que reconheçam o que é necessário mudar e que deem passos para seguir o mesmo caminho.

Indicações para terapia de casal: Sentimentos persistentes de insatisfação na relação, Dificuldades de comunicação, Conflito, Ciúme, Problemas de desejo ou insatisfação sexual, Perturbações relacionadas com desafios ou circunstâncias do quotidiano (educação dos filhos, desemprego, morte de familiar, preparação para o casamento, nascimento de filhos, saída dos filhos de casa – ninho vazio).

Destina-se a casais casados, em união de facto, namorados, de diferentes géneros ou do mesmo género.

Holding Hands
bottom of page