Acupunctura/ Electroacupunctura

Apresenta-se como a mais conhecida forma de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa. Traduz-se pela aplicação de finas agulhas em pontos específicos do corpo, podendo, contudo, ser aplicada com laser (nomeadamente em crianças). Às agulhas pode ser associada corrente eléctrica (electroterapia), potenciando o seu efeito, nomeadamente na dor – Electroacupunctura.

A Acupunctura é um tratamento regulador da energia e das funções corporais, tendo acção marcadamente positiva na dor, bem como noutras doenças e patologias.

As agulhas não estão impregnadas com nenhum produto, tendo uma acção unicamente mecânica sobre os pontos, com efeito reflexo orgânico.

Algumas patologias onde a Acupunctura representa uma solução: Dor aguda e crónica, Stress, ansiedade e depressão, problemas do sono, sinusite, bronquite e asma, alterações gástricas e intestinais, ciatalgia, lombalgia, cefaleias, enxaqueca, ombro congelado, nevralgias, AVC, neuropatias periféricas, vertigens e tonturas, síndrome pré-menstrual, incontinência urinária, dependências, álcool, tabaco, drogas.

eletroacupuntura_edited.jpg