FISIOINTEGRAL

Aberto de Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00

 

Contactos: (+351) 93 913 1109 | geral@fisiointegral.pt 

Rua Conselheiro Veloso da Cruz nº 633

4430-099 Vila Nova de Gaia

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

TERAPIA NEURAL

O equilíbrio do seu sistema nervoso. Consulta exclusiva da FISIOINTEGRAL.

CONSULTA DE MEDICINA INTEGRATIVA E ANTI AGING

VIVER COM QUALIDADE

 

O corpo envelhece naturalmente.

Porém, acelerado pelo estilo de vida que somos obrigados a levar.

Vivemos contaminados e intoxicados.

A Dor, a capacidade física, o humor, a pele, o sono, memória e concentração são alguns dos aspectos que vemos alterados, revelando desgaste e degeneração. Os ciclos hormonais desequilibram, os órgãos sofrem, os músculos enfraquecem, a mente e o corpo envelhecem.

Felizmente, o desgaste e o envelhecimento podem ser retardados e a performance melhorada.

Como?! Através de uma medicina personalizada, com avaliação dos marcadores biológicos, e um plano de tratamento individualizado, desintoxicante, regenerador, protector e energizador.

A nossa consulta de Medicina Integrativa e Anti Aging está renovada. Agora com mais terapias integradas (osteopatia, reeducação postural, terapia manual visceral, acupunctura, nutrição funcional, exercício clínico) e acompanhamento online.

TERAPIA NEURAL

É uma técnica terapêutica que trata a pessoa através do seu Sistema Nervoso (SN), especialmente do Autónomo (SNA). Todos os tecidos e órgãos do nosso organismo recebem informação e são regulados pelo Sistema Nervoso. Várias disfunções decorrem do bloqueio ou hiper sensibilização do Sistema Nervoso e, consequentemente, dos tecidos e órgãos. A Terapia Neural (TN) regula e elimina os bloqueios que interferem com o bom funcionamento do SN, ajudando-o a encontrar o seu próprio equilíbrio e resolver problemas como a dor. uma das grandes mais valias deste terapia é a sua capacidade de se conjugar e auxiliar outras terapêuticas já utilizadas.

 

Problemas comuns tratados?

Dor aguda e crónica (muscular, visceral, ou associada à doença)

Doenças auto-imunes (Lúpus, Esclerose Múltipla) 

Problemas respiratórios (Asma, Bronquites, DPOC)

Reumatismo

Doenças degenerativas (Alzheimer, Parkinson)

Doenças oncológicas

Distúrbios Gastro-intestinais (doenças de Crohn, Síndrome de cólon irritável)

Doenças de pele: alergias, urticaria, psoríase

Outras condições: enxaqueca, infecções de repetição, doenças ginecológicas e genito-urinárias, nevralgias, ansiedade e depressão.

 

 

MODULAÇÃO HORMONAL

O ser humano está fisiologicamente programado para envelhecer. Num processo evolutivo que pode ser acelerado ou retardado dependendo de factores físicos, psíquicos e ambientais.

As hormonas são substâncias químicas produzidas por glândulas especializadas no nosso organismo tendo como função modular toda a sua atividade física e psíquica.

Com o avançar da idade a produção hormonal vai variando, condicionando o metabolismo corporal. Consequentemente, vão-se verificando manifestações, como: perda de energia, diminuição da massa e força musculares, diminuição da atividade cerebral (memória curta), diminuição da motivação e actividade sexual (líbido).

Hoje, com recurso a hormonas bioidênticas, já é possível reequilibrar os níveis hormonais. As hormonas bioindênticas são réplicas das hormonas naturais que, pelas suas propriedades bio-protectoras, não apresentam efeitos nocivos para o ser humano. Habitualmente apresentam-se em forma de creme e a sua absorção é transdérmica (aplicada sobre a pele).

Assim, homens (andropausa) e mulheres (menopausa), podem usufruir dos efeitos protectores das hormonas ditas sexuais – estrogénios, progesterona e testosterona.

Porém, os efeitos recolhidos não se refletem só na esfera sexual, mas também na esfera cerebral, cardíaca e gástrica. Melhor performance física e intelectual, aumento da energia, melhoria da memória e concentração, são apenas alguns dos resultados conseguidos.

A par da modulação hormonal, o equilíbrio estrutural, metabólico, mental e energético do ser humano implica uma harmonização da auto-consciência, de prática regular de actividade física, de dieta equilibrada, enriquecida com suplementação natural. A Modulação Hormonal pode ser conjugada com alguma destas intervenções.