Medicina Integrativa

De acordo com a visão da FISIOINTEGRAL, a medicina integrativa consiste numa nova visão e abordagem do indivíduo. Conjuga o melhor da Medicina convencional e da Medicina complementar elegendo os melhores instrumentos de avaliação e terapêutica para cada condição do indivíduo. A Medicina Integrativa visa não só resolver as patologias ou doenças, mas restabelecer a vitalidade, respeitando a individualidade de cada pessoa.

Com uma visão global, quando intervimos numa pessoa, devemos considerar toda a sua vida, desde as suas células até ao contexto em que elas funcionam. Além da função orgânica, pontos como: mente-corpo, relacionamento interpessoal, desenvolvimento pessoal e espiritualidade, actividade física e movimento, ocupação e lazer, sono e descanso, nutrição e meio ambiente, devem ser considerados na intervenção.

TERAPIA NEURAL

Terapia que estuda e intervém sobre as alterações do Sistema Nervoso Autónomo responsáveis por desequilíbrios e patologias de todos os sistemas corporais.

Muito eficaz em patologias crónicas e degenerativas, a Terapia Neural actua sobre pontos nevrálgicos muito específicos e de grande efeito sobre o organismo chamados pontos ou campos interferentes.

A correcção destes pontos permite que o Sistema Nervoso se autorregule, voltando aos seus padrões normais de funcionamento.

A Terapia Neural tem apresentado bons resultados nas seguintes disfunções:

 

Dores agudas e crónicas

Doenças degenerativas (Parkinson, ELA, Esclerose Múltipla)

Doenças Ortopédicas (problemas articulares)

Doenças Reumatológicas (Artrites, doenças autoimunes, Fibromialgia)

Doenças do foro mental (Depressão, Anxiedade, Alterações do Sono).

SAIBA MAIS >>

MODULAÇÃO HORMONAL

O nosso equilíbrio físico e mental depende muito do nosso equilíbrio hormonal. As hormonas são os principais reguladores do nosso organismo. Quando estão em desequilíbrio, o nosso corpo está em desequilíbrio. O que pode resultar num envelhecimento acelerado ou em doenças mais graves como doenças auto-imunes, doenças degenerativas ou cancro.

Sintomas indicadores de desregulação hormonal:

Cansaço físico e mental

Perturbações da memória (esquecimento fácil)

Desânimo e perda de motivação

Diminuição da Líbido ou motivação sexual

Dores múltiplas

 

Através de uma atenta anamnese e análises laboratoriais específicas, é elaborado um plano terapêutico de regulação hormonal que visa um Equilíbrio Hormonal Inicial, evoluindo para Padrão Hormonal Óptimo.

A Modulação Hormonal utiliza Hormonas Bioidênticas e outros Suplementos Naturais (como vitaminas, aminoácidos e antioxidantes), com muita afinidade com o organismo e praticamente sem efeitos secundários.

Além das doenças crónicas, pessoas que procurem optimizar o seu estado físico, intelectual e mental podem ver melhorados os seus estados com a Modulação Hormonal.

FISIOINTEGRAL

Aberto de Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00

 

Contactos: (+351) 93 913 1109 | geral@fisiointegral.pt 

Rua Conselheiro Veloso da Cruz nº 633

4430-099 Vila Nova de Gaia

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon