FISIOTERAPIA INTEGRATIVA
Um modelo exclusivo da Fisiointegral

A Fisioterapia integrativa vai além dos sintomas, ou do problema que traz o Utente até nós. Ela centra-se nos vários sistemas que constituem o indivíduo como um todo, bem como os diferentes contextos em que ele opera..

Quando praticamos Fisioterapia, praticamos saúde e todos os casos são especiais para nós.

Cada Utente é um processo de transformação único, com acompanhamento a médio e longo prazo.

A Fisioterapia Integrativa é realizada através de um modelo exclusivo criado pela FISIOINTEGRAL – o TGI - Tratamento Global e Integrado, que enquadra a pessoa dentro das 5 Grandes Dimensões que a constituem e influenciam: Física, Metabólica, Mental, Energética e Social.

Na avaliação, o indivíduo é posicionado nestas dimensões, no sentido de promover a sua auto-consciência, bem como adequar os seus hábitos e comportamentos de forma a potenciar a resolução do(s) seu(s) problema(s), desde a causa, num processo de optimização permanente da função e performance na vida.

O tratamento de uma disfunção vai mais além da simples região afectada e do simples mecanismo que provoca o sintoma. Após uma avaliação global, com especial atenção à qualidade funcional dos tecidos e padrões funcionais, é possível elaborar um plano terapêutico, verdadeiramente personalizado, realizado de acordo com a disponibilidade do utente.

No processo terapêutico, elegemos e integramos o mais recente conhecimento, as melhores técnicas e tecnologia de ponta, conseguindo um tratamento muito mais preciso, rápido e eficaz, encurtando os prazos de recuperação, sem comprometer a consistência dos resultados.

Este modelo centrado na pessoa, apresenta uma solução mais rápida e eficaz do problema, focado na prevenção e manutenção de resultados.

Não queremos só uma solução momentânea, pelo que nos assumimos como um parceiro-chave para a vida, com a intenção de ajudar continuamente a pessoa a optimizar a sua saúde e a sua performance na vida.

EM QUE CASOS?

• Foro Neuro-Músculo-Esquelético: lesões dos tendões, lesões articulares (artrose, osteoartrite, menisco, ATM, Temporomandibular), lesões ligamentares (entorses, rotura, estiramento), lesões musculares (rotura, estiramento, mialgia), lesão e disfunção do nervo (parestesias/formigueiros, túnel cárpico/carpo, ciatalgia/dor ciátia, radiculopatia), dor aguda ou crónica, disfunções e lesões da coluna (dor lombar e cervical, hérnia discal), correção postural (escoliose, cifose, lordose);

• Foro Neurológico: esclerose múltipla, avc e sequelas, Parkinson, Paralisia facial / Bell, outros;

• Foro Desportivo: lesões desportivas (descritas acima), performance física e atlética e acompanhamento de atletas; mental performance e nutrição em alta performance;

• Foro Reumático e Doenças Sistémicas: fibromialgia, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, espondiloartropatias, doenças e disfunções inflamatórias, doenças e disfunções autoimunes;

• Foro Pediátrico: problemas e disfunções respiratórias (congestão das vias aéreas, pneumonia, bronquiolite), problemas posturais (escoliose), lesões do plexo braquial, torcicolo congénito;

• Foro Oncológico: acompanhamento do processo oncológico, modulação de efeitos secundários ao tratamento: edema, linfoedema, dor, fadiga, nutrição funcional;

• Saúde Integrativa: life coaching, melhoria do sono, alimentação funcional saudável, actividade física adequada, life performance;

• Saúde Mental: ansiedade, depressão, stress, potenciação das capacidades cognitivas, foco e atenção, défice de atenção, coaching, mental performance e propósito, técnicas meditativas;

PORQUÊ A FISIOINTEGRAL?

Porque não abdicamos de uma boa avaliação - global, integrada e específica

--

Porque utilizamos de forma precisa as técnicas e equipamentos que a pessoa realmente necessita

--

Porque dispomos de recursos terapêuticos avançados e inovadores que aceleram a recuperação e tratam problemas em que outras técnicas são limitadas

--

Porque consideramos e tratamos a causa  além do sintoma

--

Porque o tratamento é personalizado e não protocolado

--

Porque temos programas exclusivos de exercício clínico

--

Porque temos os processos e os parâmetros terapêuticos optimizados

--

Porque seguimos cada caso com revisões periódicas, acompanhando o utente e mantendo o nosso compromisso

--

Porque resolvemos os problemas em menos tempo e a um preço ajustado à qualidade oferecida

--

Porque investimos uma boa parte dos nossos resultados em I&D - Investigação e Desenvolvimento

Possibilidade de comparticipação pelo seu subsistema de saúde (ADSE, SMAS, Seguro, outros).

Saiba como